sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Espaço, A fronteira final dos vírus da informática?

A primeira vez vírus de computador foi infectado relatados pelo menos, dois computadores portáteis a bordo da Estação Espacial Internacional mais de 200 milhas acima da Terra.


O worm, que se acredita W32.Gammima.AG, rouba informações pessoais usados para jogar jogos online a partir de computadores infectados e, em seguida, tenta enviar as informações de volta para um computador remoto, de acordo com a SpaceRef.com, que quebrou a notícia na segunda-feira.

O vírus não foi o primeiro a bater uma estação espacial no mês passado, apenas o primeiro que foi relatada, NASA porta-voz disse Kelly Humphries Wired News. Ele descreveu-o como um "incômodo" que infectado computadores que são usados principalmente para aplicações como e-mail e não sistemas críticos.

Os funcionários estavam tentando descobrir como o vírus começou a bordo. A estação espacial não tem direto acesso à Internet - astronautas para enviar e receber mensagens através de um link banda Ku dados, de acordo com Humphries. Relatórios especulou que ele pode ter propagação através de um dispositivo USB de memória.

A Estação Espacial Internacional é uma colaboração entre a NASA, a Agência Espacial Europeia, e as agências espaciais do Japão, Rússia e Canadá.

0 comentários:

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru